9 formas de perder peso rápido sem dieta

Vamos te oferecer um plano que vai ajudá-la a perder peso rápido e do jeito certo! Sem sucos detox, sem comer uma xícara de brócolis o dia todo. Confira abaixo as nove estratégias:

Não coma o mesmo alimento (exceto vegetais) mais de uma vez por dia

Se você comeu uma torrada no café da manhã, escolha outro carboidrato integral, como arroz negro ou quinoa, para o almoço ou jantar. Essa estratégia adiciona uma gama mais vasta de nutrientes por dia – aumentando sua saciedade e seus níveis de energia.

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Tenha 8,5 horas de sono por dia

Sim, você sabe que o sono afeta o peso. Mas provavelmente não percebeu o quão rápido isso acontece: Um estudo sugere que bastam apenas duas semanas de sono para sua cintura ser de alguma forma influenciada.

No estudo, homens e mulheres seguiram uma dieta de controle de calorias. Após 14 dias de 5,5 ou 8,5 horas de sono por noite, ambos os grupos perderam cerca de 3 kg – mas aqueles que dormiram mais perderam duas vezes mais gordura do que os que dormiram menos.

Beba um litro de água para cada 23 kg do seu peso

Por mais que aumentar seu consumo de água seja vital para prevenir a gula, promover uma digestão mais saudável e manter seu metabolismo em forma, quando o assunto é emagrecer rapidamente, a água também é sua melhor aliada contra o inchaço.

Isso porque quando as suas células estão desidratadas, a primeira reação delas é se agarrar a qualquer fluido que esteja em seu sistema, contribuindo para o inchaço. É recomenda beber um litro de água para cada 23 kg, por dia. Então, se você pesar 79 kg, deve beber 3,5 litros de água. Dar goles lentos evita sobrecarregar seu organismo de uma vez só.

Evite macarrão, biscoitos e doces

Um dos jeitos mais fáceis de desinchar é reduzir seu consumo de carboidratos simples. Algumas fontes para ficar de olho incluem macarrão de farinha branca, biscoitos, bolachas e doces.

Embora não seja preciso dizer que o açúcar refinado nos alimentos pode prejudicar a perda de peso a longo prazo, é bom saber que ele pode levar a uma significativa retenção de água no curto prazo, diz Gainor. “Você vai ficar chocada com o peso que vai perder ao cortar o consumo de açúcar”, diz ela.

Coma um punhado de oleaginosas por dia

Pessoas que comem um punhado de amêndoas por dia perdem significativamente mais gordura abdominal ao longo de seis semanas.

Enquanto o estudo observou o consumo de amêndoas, outros três tipos de vegetais, como nozes e pistaches, também têm ligação com a melhora da saúde e do peso, graças às suas proteínas e gorduras saudáveis.